O que vai encontrar por aqui...

Mens sana in corpore sano: nesta categoria vocês vão acompanhar como faço para manter a forma. Reeducação alimentar, receitas saudáveis, exercícios físicos, e coisas do gênero.
Tudo em ordem
: aqui vou falar, principalmente, sobre organização. É uma pedra enorme no meu sapato que eu vou buscando minimizar com o tempo. Vou pesquisar e contar como ter uma rotina de atividades, usar agenda, métodos de organização, listas e mais listas...
Lar, doce lar
: Aqui estarão posts sobre decoração, jardinagem, pets, enfim, cama, mesa e banho!
Criativa Craft
: Apesar da péssima coordenação motora, às vezes me atrevo a fazer alguma arte manual. Papéis e feltros comandam a seção. O que for dando certo posto por aqui...rsrs.
Espelho, espelho meu
: a categoria mulherzinha do blog. Sei que eu sou minoria nesse caso mas, ando pecando muito nesse quesito. Então, tudo o que eu aprender e fizer sobre beleza, moda, cosméticos, procedimentos estéticos e coisas do gênero, estarão aqui.
Coffee-break
: aqui é o espaço do relax e do social. Daquele momento de espairecer a cabeça e se desligar dos compromissos. Vamos falar de festas e eventos em geral (casamentos, aniversários, baby-chá, etc.), assim como falar sobre filmes e peças teatrais que me encantam, além daquelas viagens que nos reenergizam.
No mundo da lua
: aqui é algo mais pessoal. Pensamentos e devaneios que passam por essa cachola aqui...rsrs. Poemas e reflexões autorais (quando dá na telha) e de artistas que admiro.

4 de março de 2015

Vamos Ler?



Sempre gostei de ler. Não sei se já veio do meu íntimo ou foi hábito criado, mas o que importa é o quão bem isso me fez. A primeira lembrança que tenho da prática da leitura devo ao meu dentista. Como assimmmm??? Não, não foram as horas de espera pra ser atendida...rsrs. Desde cedo, quando troquei meus dentes de leite pelos definitivos, faltou espaço pra tanto dente. Ou melhor, pra dente grande. Um dente definitivo meu preenchia o espaço de dois de leite. Aí, a confusão começou e ficou um por cima do outro, ou um ficou de "ladinho", coisa bonita de se ver. Só que não...kkkk. A única saída era usar aparelho ortodôntico. Na época, e também devido a minha idade, tive que usar o aparelho móvel. Ficava tipo uma dentadura de ferro. E, com isso, a língua estranhou aquele trambolho e minha fala ficou toda arrastada. Aí, o médico recomendou que eu fizesse bastante leitura em voz alta, até a língua se adaptar. Acho que ficar tagarelando direto também resolveria, mas não era o meu tipo e acho que ninguém teria paciência de ficar me ouvindo direto. Então, minha mãe fez uma assinatura das revistas da Turma da Mônica (te adoro Maurício de Sousa...bjo, bjo!!) e lá comecei minhas leituras diárias. Adorava!!!! Cheguei a ter mais de 300 revistinhas.

Essas não são as minhas.
 Fonte:http://empfniteroi.blogspot.com.br/2012/07/cantinho-da-leitura.html
Daí, peguei os gosto pela coisa. Na escola, também tinham aquelas leituras obrigatórias. A maioria era realmente chata, na época, - qual aprendiz de adolescente gosta de ler Vidas Secas? Deixando bem claro que não estou desmerecendo essa grande obra prima, confesso que não li até hoje (acho que traumatizei...rs), mas tá na minha lista ;) - entretanto tiveram muitos que me agradaram. Contos, de Machado de Assis; Contos de Imaginação e Mistério, de Edgar Allan Poe; A Ilha Perdida, de Maria José Dupré; A Maldição do Tesouro do Faraó, de Sérsi Bardari; Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente; Sonhos de Uma Noite de Verão, de Shakespeare; Iracema, de José de Alencar, continuam nas minhas mais singelas memórias.

A Maldicao do Tesouro do FaraoLivro A Ilha Perdida Maria José Dupr´ Editora Atica Livro Us Ahh, Série Vagalume, saudades!!!!!!


E assim se sucedeu minha vida literária. Contudo, não coloquei muitos livros na bagagem. Fiquei mais nas leituras curtas e informativas das revistas. Tive assinatura de várias ao longo da vida. Desde aquelas que vinham horóscopos semanais até as científicas. De arquitetura, decoração, beleza, sustentabilidade, financeira, etc. Sou bem eclética, por sinal. Até em classificados de jornal era vidrada. Acho que é a minha parte preferida...kkkkk. Ah, também me amarro ler outdoors e placas de lojas. Melhor ficar calada com essas minhas manias....rsrsrs.

Apesar disso, tenho bastante livros na estante. Quantidade de livro é meio relativo de se mensurar (já que pra um bibliófilo eu não tenho praticamente nada), mas pra minha casa que tem apenas dois cômodos e que quase não paro para ler os que tenho, é uma grande quantidade. Boa parte é didática, da época que fiz faculdade de biologia. 

Pois bem, então resolvi dar mais uma chance aos livros. De papel e digitais. E achei legal fazer um controle disso, e tentar ler, ao menos, um livro por mês. Como não consigo focar num único livro por vez, vou colocar como meta 12 livros ao ano. E vou postando no facebook com a hastag #leiturasdacris2015 os que tiver lendo, ok! Os que merecerem uma resenha, posto aqui no blog.

Espero que curtam e se tiverem alguma sugestão, é só me contar! Bjo, bjo.





Nenhum comentário: